Imagem da aplicação SIGARRA
This Page is not available in English Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login, Atalhos. A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se Validar-se
Formação Profissional
Você está em: Início > Licenciatura em Administração Pública

Licenciatura em Administração Pública

LAP









Estado de Bolonha: Adequado

Data de Homologação: 2007-02-09, Despacho n.º 2163/2007
Sigla: LAPB1
Grau: Licenciatura
Início: 2006/2007
Coordenador: Pedro Manuel Luís de Freitas
Descrição: A licenciatura em Administração Pública da ESGTS, visa formar profissionais habilitados com elevados conhecimentos e competências em gestão e políticas públicas, de forma a capacitá-los para o desempenho de funções na Administração Pública Central, Regional e Local assim como em empresas públicas e privadas (designadamente fornecedoras de bens e serviços à Administração Pública).
A licenciatura em Administração Pública da ESGTS está concebida para uma grande aderência às condições e requisitos do exercício das funções de gestor público (ou de técnico em gestão pública) com forte sentido aplicativo e profissionalizante que culmina na realização de um projeto de fim de curso em ambiente de trabalho.
SAÍDAS PROFISSIONAIS
O conjunto de competências adquiridas pelos licenciados em Administração Pública permitirá o exercício de um leque variado de atividades de gestão num amplo mercado de trabalho que inclui não apenas a Administração Pública mas também as empresas públicas, as organizações sem fins lucrativos e empresas privadas fornecedoras de bens e serviços ao Estado português ou às autarquias.
PRINCIPAIS TIPOS DE EMPREGADORES:
Administração Pública, empresas públicas, organizações sem fins lucrativos, empresas privadas fornecedoras de bens e serviços ao estado ou autarquias, técnico de contas em instituições públicas, desenvolvimento de carreira nas áreas de Administração.

Diploma:

  • Licenciatura em Administração Pública

Áreas Cientificas:

  • Administração Empresarial e Pública Ciências Jurídicas
  • Ciências Sociais e Humanas
  • Contabilidade
  • Economia
  • Finanças Empresariais
  • Informática
  • Marketing
  • Métodos Quantitativos
  • Gestão de Recursos Humanos

Planos de Estudo:

  • Planos de estudo partir de 2007, 3143/9002 LAPB1-D - Regime Diurno

Regime de Acesso:









CONCURSOS ESPECIAIS

Destinam-se a candidatos que reúnem condições habilitacionais específicas (titulares de cursos superiores, pós-secundários e médios (TCS).

TCS: mais informações Boletim de Candidatura


MUDANÇA DE CURSO

O ato pelo qual um estudante se inscreve em curso diferente daquele em que praticou a última inscrição, no mesmo ou noutro estabelecimento de ensino superior, tendo havido ou não interrupção de inscrição num curso superior.


REINGRESSO

Reingresso é o ato pelo qual um estudante, após uma interrupção dos estudos num determinado curso e estabelecimento de ensino superior, se matricula no mesmo estabelecimento e se inscreve no mesmo curso ou em curso que lhe tenha sucedido. O reingresso não está sujeito a limitações quantitativas.